Delinear a Avaliação Pedagógica num Contexto Online


 No âmbito da unidade curricular Avaliação em Contextos de eLearning, foi proposto, como trabalho de grupo, a definição de um módulo de formação (tema ao critério do grupo) com especial relevo para o plano de avaliação: descrição detalhada das atividades e procedimentos de avaliação programadas.

Este foi um trabalho elaborado em 3 fusos horários distintos (com elementos a viver em Portugal, no Brasil e  em Timor), num exercício prático sobre as vantagens do ensino a distância, a possibilidade de interação e colaboração intercontinental, o acesso ao ensino independentemente dos constrangimentos geográficos.

O grupo achou interessante ter como base uma proposta de curso já existente - uma ação de formação para professores e profissionais da educação sobre jogos digitais - e redesenhar o design avaliativo à luz do que aprendemos ao longo desta unidade curricular.

O trabalho foi realizado em modo colaborativo numa wiki, na plataforma Notion, cujo link aqui se partilha.

https://www.notion.so/Jogos-Digitais-Ferramenta-Educativa-380279450a04434297950ae81d65a363

É ainda disponibilizada a versão do trabalho em pdf. O grupo espera que este trabalho possa ser útil, na certeza que para os elementos que o construíram foi um momento de reflexão que contribuirá certamente para enriquecer as suas práticas pedagógicas.




Sem comentários:

Enviar um comentário