E-portefolio: instrumento de avaliação alternativa digital. Estudo de caso


 No âmbito da disciplina de Avaliação em Contextos de eLearning, foi proposto um trabalho em grupo que incluísse uma pesquisa de um caso real de avaliação alternativa com recurso a ferramentas digitais e a respetiva análise.

Realizei o trabalho juntamente com a colega Carla Charana. Por razões profissionais, considerámos interessante estudar o e-portefólio como estratégia de a avaliação com recursos a ferramenta digital (outras poderiam ter sido exploradas como a realização de mapas conceptuais ou participação em fóruns).

Não foi fácil encontrar um caso para estudar, mas depois de muita pesquisa considerámos que o artigo “E-PORTEFÓLIO NA DISCIPLINA DE TIC: UMA EXPERIÊNCIA COM ALUNOS DO 7º ANO”, da autoria de Filipa Alexandra Peixoto Lopes, a quem damos desde já os parabéns pelo trabalho realizado, apresentava a descrição do trabalho suficientemente detalhada para o podermos analisar como pretendido.

Segue então a análise de caso. Esperamos que a possam considerar útil!












Sem comentários:

Enviar um comentário