Este é um blog académico que ilustra parte do que vivi ao longo do mestrado em Pedagogia do eLearning.
Foi um percurso que se fez ao longo de 4 anos letivos, com muita pesquisa, muita reflexão e muito investimento pessoal e profissional.
Este é um ciclo que, encerrando-se, não se encerra na medida que o que levo para os anos vindouros é uma prática letiva mais refletida e mais enriquecida. Não termina aqui, expande-se para o futuro.
Por ser da mais elementar justiça, deixo aqui o meus agradecimento a quem me acompanhou ao longo deste percurso:
Um agradecimento muito especial à minha família, marido, filhos e pais. A vossa compreensão para as minhas ausências, o apoio no dia-a-dia e o vosso incentivo foram imprescindíveis para levar a bom porto este projeto. Não teria sido possível sem vocês!
Ao meu orientador Professor Doutor José António Moreira, agradeço ter respeitado o meu caminho e confiado nas minhas opções, mesmo quando elas me levavam a um percurso cheio de curvas e avanços e recuos. As suas contribuições em determinados momentos do percurso foram decisivas para não chegar a becos sem saída.
À minha colega de mestrado e amiga Carla Charana, meu ombro e meu apoio ao longo de todo o percurso de mestrado. Pela generosidade na partilha dos saberes e por ser tantas vezes um farol num percurso solitário.
Aos meus colegas da Escola Secundária Sebastião da Gama, e em particular à Diretora Fernanda Oliveira e Subdiretor e colega de disciplina Jorge Bico, por confiarem no meu trabalho e me darem liberdade para experimentar novos caminhos pedagógicos em sala de aula.
Finalmente, aos meus alunos. Em especial aos que participaram neste projeto. São eles quem me desafia a fazer melhor, cujo feedback contribui para fazer de mim uma melhor pessoa e melhor profissional.
Agradeço a todos. Este trabalho também é vosso!
Partilho aqui o trabalho escrito final. É um trabalho que me deu muito prazer realizar. Espero que possa ser útil para quem tiver interesse em explorar novas formas de pensar a sala de aula!
Sem comentários:
Enviar um comentário